4 Dicas de ouro: economizando no carnaval

Saída da depuração de anúncios

O anúncio não é exibido na página

post atual: 4 Dicas de ouro: economizando no carnaval, ID: 34568

Anúncios: Ad created on 20 de junho de 2024 16:31 (39158)
Localização: Antes do conteúdo 29 (antes-do-conteudo_29)

Condições de exibição
arquivo: Categorias
Anúncioswp_the_query
19285term_id:
is_archive:




Encontre soluções no manual
Banner Localiza

Que em fevereiro tem Carnaval isso todo mundo já sabe… Agora, você sabia que o brasileiro gasta, em média, cerca de  R$ 847,00 reais durante esse período?! Esse valor foi encontrado em uma pesquisa do do SPC Brasil divulgada na Rádio Agente Nacional.

Então, se você quer curtir o carnaval sem pesar seu orçamento e, ainda, conseguir economizar na folia, separamos aqui algumas dicas para que você não sofra com a “dor de bolso”!  

carnaval Foliões em bloquinho de rua

1ª Dica: Se planeje para o Carnaval

Seja no Carnaval ou no seu dia a dia, o planejamento financeiro vai ser sempre aliado de quem não quer acabar perdendo dinheiro em bobagens. Assim, uma dica é: planeje quanto você pretende e pode gastar por dia.

Ora, se você quer gastar, no máximo, 50 reais por dia de folia, não adianta você montar uma programação de carnaval incompatível, que envolva comprar bebidas na rua e almoçar em um lugar mais caro, por exemplo. 

Além disso, outra dica é: se possível, vá para o bloco de carnaval alimentado ou leve comidas fáceis para você consumir durante o evento. Afinal, comer e beber na rua sai sempre mais caro. 

Seja no papel ou no celular: anote seus gastos

Outra dica é que você esteja sempre registrando tudo o que gastou durante o carnaval. Para isso, não importa se você vai usar um bloco de notas, uma planilha no celular ou um aplicativo, o importante é não deixar gastos passarem despercebidos. 

Lembre-se: de grão em grão a galinha enche o papo! Isto é, por mais que o gasto seja de um valor baixo, de pouco em pouco os gastos vão se acumulando e por isso o controle é tão importante! 

2ª Dica: Filtre informações

Não é à toa que o ditado “saber é poder” é tão famoso, conhecer o “terreno” antes de começar a explorá-lo é essencial para quem não quer sofrer com imprevistos.

Afinal, já imaginou o quanto seria desconfortável se você tivesse se programado e levado 20 reais para gastar em um bloquinho, pensando que conseguiria comprar 5 latas de cerveja e, chegando lá, descobre que cada uma está a 12 reais… 

Então, saiba as informações sobre onde você pretende ir, qual a média de preços das comidas e bebidas do lugar e se é ou não entrada franca (ou se tem que levar um quilo de alimentos não perecíveis, por exemplo).  

Resumindo, faça seu dever de casa: a pesquisa de preço é fundamental. 

 

3ª Dica: Use e abuse de pochetes e side bags durante o Carnaval 

carnaval pochetes

                                 Pochetes e side bags 

Hoje em dia, o celular é um item indispensável, e no carnaval isso não seria diferente… Porém, festa vai festa vem, e o número de aparelhos furtados só cresce. 

Segundo um levantamento disponibilizado no G1, no carnaval de São Paulo, em 2020, a média de aparelhos furtados era de 600 celulares por dia!  E quem perde nessa história é o seu bolso… 

Ora, um aparelho celular custa, em média, R$1000,00 reais e é nele que mantemos todos nossos aplicativos de bancos, por exemplo. Ou seja, se a pessoa furta seu celular e consegue desbloqueá-lo o prejuízo pode ser grande.

Então, se você não quer e não pode arcar com esse gasto agora, fique atento, mantenha sempre seu celular perto de você. 

Ah, além disso, evite colocá-lo em bolsos de calças largas, já que é muito fácil que o celular caia, ou pior, que alguém o roube!

Por isso, pochetes e side bags são nossas aliadas, já que permitem que tenhamos um maior controle sobre os nossos aparelhos. 

Nesse caso, seguro celular é uma boa opção? 

Primeiramente, o seguro celular é uma assinatura que você contrata e recebe em troca uma cobertura em caso de roubo, furto ou quebra do aparelho. No geral, a indenização pode ocorrer por três vias: 

  1. A partir do encaminhamento do aparelho para uma central técnica e a seguradora arca com os custos; 
  2. Há uma indenização em dinheiro;  
  3. A seguradora arca com um celular novo, do mesmo modelo, caso o primeiro tenha sido danificado ou roubado;

Então, com a proximidade do carnaval você pode estar se perguntando se o seguro celular seria uma boa alternativa para quem não quer lidar com dor de cabeça depois. A resposta é que se você não consegue arcar com um celular novo, ou com os custos de um conserto você deveria sim considerar um seguro. 

Nesse sentido, confira aqui nosso conteúdo sobre seguro celular e descubra se vale a pena ter um! 

 

4ª Dica: Não arque com os custos sozinho 

Por fim, nosso último ponto é um alerta para você, que não quer levar um cano e acabar pagando a conta de todo mundo… Nesse sentido, a dica é: divida sempre as contas! 

Saiba quanto cada um gastou/consumiu, isso vai facilitar na hora da cobrança. Ah, e se você tem um amigo que sempre sai antes do rolê terminar, converse para que ele pague a parte dele também. 

Com isso, ninguém fica sobrecarregado e todo mundo pode curtir e economizar no carnaval sem estresse! 

 

Por fim: no carnaval, todo cuidado é pouco

Agora que já passamos por quatro dicas essa daqui vai de brinde, afinal, as tentativas de golpe e de malandragem não tiram recesso. Assim, confira abaixo a lista que fizemos com alguns cuidados que você deve ter no carnaval: 

  1. Redobre a segurança do seu celular: seja com biometria, reconhecimento facial ou senhas mais complexas; 
  2. Tenha dinheiro vivo para o caso de furtos; 
  3. Fique atento e sempre seja você a inserir ou passar o cartão na maquininha ao fazer uma compra e confira o valor do visor, isso evita que te passem a perna ou mesmo que clonem seu cartão; 
  4. Se você perceber que roubaram seu celular, entre em contato com seu banco e faça o BO;

Então, se você gostou do nosso conteúdo e se interessa por essa economia do dia a dia, conheça nossos cursos de educação financeira!  

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top