Em um mundo cada vez mais conectado, online e rápido, negociar dívidas também deve ser um processo simples. E, mais ainda, humanizado. Para isso nasceu a Blu365, startup e fintech brasileira.
Afinal, o momento de resolver pendências com dívidas já é uma dor de cabeça para muita gente. Então, nada melhor do que ter atendimento de qualidade nessa ocasião.
O que é Blu365?
A Blu365 é uma plataforma online de negociação de dívidas. Em média, ela negocia 40 milhões de reais em dívidas todos os meses, ajudando brasileiros a darem a volta por cima e empresas a recuperarem crédito.
Buscando sempre a inovação, ela se enquadra como fintech. Isto é, empresas pautadas em tecnologia que visam modernizar o sistema financeiro; principalmente, ocupando lacunas em que os grandes bancos tradicionais são ineficazes.
Até 2020, a startup contava com a marca de mais de R$1 bilhão em renegociações e mais de 1 milhão de famílias atendidas.
No início, a empresa se chamava “Kitado”. Porém, a companhia mudou de nome no final de 2017. O nome “Blu365” faz referência a Blue, que no inglês significa azul. “365” representa os dias do ano. Assim, o significado completo é: “você no azul, 365 dias por ano!”
Blu é seguro?
Sim. Blu é confiável e seguro. Em primeiro lugar, a empresa segue as normas de sigilo de dados. Assim, suas informações cadastradas, como CPF e nome, estão protegidas.
Além disso, ela tem parceria com grandes companhias e instituições financeiras, o que mostra que há confiança de importantes agentes do mercado no serviço oferecido pela Blu.
Negociar dívidas: como funciona na Blu?
A Blu faz parcerias com empresas que têm carteira de inadimplentes, ajudando-as na cobrança. Por exemplo:
- Avon;
- Oi;
- Magazine Luiza;
- BV Financeira;
- Porto Seguro;
- Banco Pan;
- Itaú, entre outros.
A partir dessas empresas, a Blu365 recebe as listas de inadimplentes e procura digitalmente essas pessoas. Uma vez encontradas, ela se apresenta para esse cliente por diferentes meios.
Assim, faz um convite à renegociação e, também, apresenta conteúdos para ajudar as pessoas a controlarem suas finanças. Alguns dos seus serviços adicionais são:
- Canal no YouTube Minuto Azul, de orientação financeira;
- Renda Extra, uma plataforma que indica oportunidades de grana extra;
- Comunidade BLU, com presença off-line para comunidades menos favorecidas.
- Blog, com publicações sobre organização das finanças.
Porém, não é preciso esperar a startup ir até você. Já conhecendo o serviço da Blu365, basta acessar o site da empresa e conhecer suas soluções.
Ajuda Blu365! Renegocie na startup passo a passo
As etapas são simples e exigem poucos dados.
- Em primeiro lugar, acesse o site da site da fintech Blu365.
- Encontre o campo “Consulte Grátis Agora” e preencha seus dados de CPF/CNPJ.
- Serão apresentadas propostas de negociação. Selecione a que mais se adéqua ao seu orçamento.
- Gere o boleto de pagamento online.
- Pague-o em qualquer banco, lotérica ou Internet Banking.
Caso seja necessário emitir uma 2ª via do boleto, é possível fazê-lo pelo próprio site. É importante mencionar que, na plataforma, você só pode negociar com empresas que são parceiras da Blu.
Reclame Aqui da empresa
O Reclame Aqui é um parâmetro muito importante para avaliar todos os tipos de serviços. Nessa plataforma, a Blu365 conta com conceito “Bom”. Isto é, positivo, mas não excelente.
As principais reclamações encontradas são referentes a:
- problemas na geração de boletos;
- demora para dar baixa em dívidas pagas.
Porém, essa segunda parece ser uma coisa natural. Afinal, é preciso de um tempo para que a empresa com a qual você tinha a dívida, como a Avon, identifique o pagamento e repasse a confirmação para a Blu.
Apenas após alguns dias todas as partes terão confirmação. De fato, boletos podem demorar até três dias para serem identificados corretamente.
No mais, a empresa é preocupada em sanar todas as reclamações que chegam na plataforma. Isso mostra comprometimento com a resolução dos problemas, o que é importante.
Contato e informações gerais
- Site: blu365.com.br
- CNPJ: 22.229.158/0001-70
- Blu365 telefone de contato e WhatsApp: +55 11 98572-1618
- Telefone 0800: –
Conclusão: Blu365 vale a pena?
Certamente, a startup oferece uma solução muito interessante e simples para que você possa fazer sua negociação.
Sem ligações de telefone longas ou filas, você consegue resolver diversas pendências financeiras. E, mais: com até 95% de desconto, o que alivia o bolso nesse momento tão importante.
Como foi possível perceber pela leitura do texto, existem reclamações a respeito da qualidade de alguns processos da Blu. Porém, o Educando seu Bolso os considera secundários. Isto é, vale a pena testar o serviço, apesar disso.
Além da Blu, existem outras fintechs que oferecem o serviço, como Acordo Certo, Quite Já, Pagou Fácil e Fattor. Essas outras empresas atendem a carteiras de clientes diferentes.
Portanto, se na empresa em que você tem pendências não é possível fazer negociação de dívidas com a Blu365, ainda é possível buscar outras soluções. O importante é ficar no azul!
Finalmente, não há dúvidas de que sair do vermelho é crucial. O Educando seu Bolso oferece um curso online de equilíbrio financeiro, que pode te ajudar muito nessa jornada. Não deixe de conhecer.
Ficou com alguma dúvida? Comenta aí embaixo!
Conheça também os feirões para renegociar dívidas!
novembro estava com alguns débitos da natura vencidos. Então fiz o acordo com a credora e realizei o pagamento de todos os meus acordos. Porém a partir de fevereiro se não me engano a blu365 começou a enviar notificação de ofertas para negociação de títulos em atraso, sendo que eu paguei tudo em dia, tanto que na plataforma da natura está tudo ok, tbm liguei pra central para verificar e está tudo em dia.
E devido isso entrei no aplicativo do serasa e os acordos aparece como quebrado por falta de pagamento, também contatei o serasa e eles disseram que no sistema deles está tudo ok, que não consta dívida em meu nome. Mas quando entro no aplicativo lá aparece os acordos quebrados justo os que a blu365 não deu baixa acredito eu. E desde então tenho recebido notificação da blu365 para negociação. Porém não vou pagar por uma coisa se já paguei. Portanto peço que eles entrem em contato é se manifestem em relação a isso ou do contrário entrarei com uma ação contra essa empresa.
Boa tarde, Adriana!
Que pena que você está passando por esse inconveniente com a Blu 365, nós não somos representantes da empresa, logo, sugiro que você continue tentando buscar os canais de atendimento oficiais!
O único contato que foi disponibilizado por eles diretamente para nós foi o seguinte número de Whatsapp: (11) 98210-2424.
Espero ter ajudado, Adriana! Ah e, se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso!
Eduarda Ferrari
Equipe Educando Seu Bolso
Estou com esse mesmo problema!
Não devo nada a natura. E essa empresa fica me ligando e mandando sms. O jeito é entrar com processo. Pois não vou pagar por algo que já paguei!
Boa tarde, Letícia!
Que pena que você está enfrentando o mesmo problema da Adriana, assim como disse a ela, como nós não somos representantes da Blu365, sugiro que você entre em contato com os canais oficiais de atendimento da empresa! O único contato que foi disponibilizado por eles diretamente para nós foi o seguinte número de Whatsapp: (11) 98210-2424.
Espero ter ajudado, Letícia! Ah e, se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso!
Eduarda Ferrari
Equipe Educando Seu Bolso
Fiz um acordo paguei no dia 30/03 já se passaram 14 dias e até agora nada, já tentei entrar em contato, o atendimento é péssimo nunca atendem, fica somente na msg robotizada e resolução que é bom nada, os números 1198572-1618 e 1182102424, nunca atendem, nunca resolvem vou no Procon porque já que não resolvem de um jeito cão resolver de outro.
Boa tarde, Aline!
Que pena que você está passando por esse inconveniente com a Blu 365, nós não somos representantes da empresa, logo, sugiro que você continue tentando buscar os canais de atendimento oficiais!
O único contato que foi disponibilizado por eles diretamente para nós foi o seguinte número de Whatsapp: (11) 98210-2424.
Espero ter ajudado, Aline! Ah e, se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso!
Eduarda Ferrari
Equipe Educando Seu Bolso
O que esta acontecendo? Ninguém consegue falar com Blu em nenhum canal de atendimento, ligacao pagando, 0800, whatsapp, são fantasma?
Todos os contatos dos site indisponiveis
Estou com problema desde o dia 23/3 e até hoje não foi resolvido
Boa tarde, Elma!
Que pena que você está passando por esse inconveniente com a Blu 365, nós não somos representantes da empresa, logo, sugiro que você continue tentando buscar os canais de atendimento oficiais!
O único contato que foi disponibilizado por eles diretamente para nós foi o seguinte número de Whatsapp: (11) 98210-2424.
Espero ter ajudado, Elma! Ah e, se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso!
Eduarda Ferrari
Equipe Educando Seu Bolso
Paguei ontem a primeira parcela do meu acordo da avon como faco para saber se estar tudo correto
Olá, Rita!
De acordo com a informação que eles nos passaram, o prazo para contabilização do pagamento é de 5 dias úteis. Logo, se você pagou a primeira parcela dia 18/03, espere, pelo menos, até dia 25/03 para conferir se está tudo certo com o pagamento. Entretanto, nós não somos representantes da Blu365, sendo assim, sugiro que você entre em contato com eles a partir do seguinte número de Whatsapp: (11) 98210-2424.
Espero ter ajudado, Rita! Ah e, se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso!
Eduarda Ferrari
Equipe Educando Seu Bolso
boa tarde! Aqui é da assistência do Procon….tenho uma consumidora que fez um pagamento via boleto da AVON através do sate do blu360, poderm até hoje pagamento não foi recebido pela empresa.
estamos entrando em contato pra mais informações, porem não fomos atendidos nem obtivemos quaisquer resolutiva
Fiz também o pagamento, falaram que iriam tirar o nome de 3 a 7 dias e nada .
Além disso , não me enviaram a fatura eu eu fazer o pagamento , já tentei de todas as formas ,mas não consigo gerar esse bendito boleto .
Deixo aqui minha indignação.
Boa tarde, Clebiomar!
Nós não somos representantes da Blu365, sendo assim, sugiro que você entre em contato com eles a partir do seguinte número de Whatsapp: (11) 98210-2424.
Espero ter ajudado! Ah e, se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso!
Eduarda Ferrari
Equipe Educando Seu Bolso
ja paguei mas 30 dias uteis e ate agora nao costa o pagamento na avon
Olá, Jorge!
De acordo com a informação que eles nos passaram, o prazo para contabilização do pagamento é de 5 dias úteis. Logo, pelo que parece, já era para o seu pagamento ter sido contabilizado. Entretanto, nós não somos representantes da Blu365, sendo assim, sugiro que você entre em contato com eles a partir do seguinte número de Whatsapp: (11) 98210-2424.
Espero ter ajudado, Jorge! Ah e, se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso!
Eduarda Ferrari
Equipe Educando Seu Bolso
Estou tentando fazer um pagamento desde do dia 01/03(data de vencimento do meu boleto)e não estou conseguindo. O banco fica informando que não é possível realizar esse tipo de pagamento.
E me mandem por favor um telefone válido para entrar em contato com vocês………
Olá, Debora!
Nós não somos representantes da Blu365, sendo assim, não consigo te dar um retorno sobre a sua situação. Para que você encontre uma solução, sugiro que você entre em contato com eles a partir do seguinte número de Whatsapp: (11) 98210-2424, eles que nos passaram para disponibilizar para leitores que tenham problemas e precisem de soluções!
Espero ter ajudado, Debora! Ah e, se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso!
Eduarda Ferrari
Equipe Educando Seu Bolso
Estou tentando fazer um pagamento desde do dia 01/03(data de vencimento do meu boleto)e não estou conseguindo. O banco fica informando que não é possível realizar esse tipo de pagamento
Fiz um acordo é efetuei o pagamento desde o dia 14 de fevereiro mas não está contando tento entrar em contato com a blu mas a página na internet sempre da erro o q eu faço pois tô com medo de perder o dinheiro é continuar com a dívida
Olá, Ana!
De acordo com a informação que eles nos passaram, o prazo para contabilização do pagamento é de 5 dias úteis. Logo, pelo que parece, já era para o seu pagamento ter sido contabilizado. Entretanto, nós não somos representantes da Blu365, sendo assim, sugiro que você entre em contato com eles a partir do seguinte número de Whatsapp: (11) 98210-2424.
Espero ter ajudado, Ana! Ah e, se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso!
Eduarda Ferrari
Equipe Educando Seu Bolso
Mim chamo jefferson paguei uma divida com á avon de 187 desde do sábado dia 05/02/2022 avon parceria com a blu365 e até agora ainda não constou que estava pago o que devo fazer porquê é dinheiro agente ja se esforça pra efetuar o pagamento e não constar pago ainda.
Bom dia, Jefferson!
Em primeiro lugar, peço desculpas pela demora em responder, estava recorrendo ao pessoal da Blu365 para conseguir te ajudar!
O que nos foi passado é que essa é uma das principais dúvidas dos usuários, sendo assim, veja:
– O processo de baixa de pagamentos é feito pelo credor, após isso eles informam a Blu365 via sistema e eles também realizam a baixa interna.
– O prazo para contabilização é de 5 dias úteis, nesse caso o pagamento foi feito no sábado, então ainda está dentro do prazo.
Caso você tenha mais alguma dúvida, eles disponibilizaram o seguinte número para você entrar em contato via Whatsapp: (11) 98210-2424
Espero ter ajudado, Jefferson! Ah e, se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso!
Eduarda Ferrari, Equipe Educando Seu Bolso
Fiz um acordo e esse mês seria a última parcela e agora não está mais disponível o boleto e continuou com dívida com a Avon.
Olá, Francyele!
Nós não representamos a Blu365, então indico que você entre em contato com os canais de atendimento oficias da empresa, por meio do site blu365.com.br ou através do telefone de contato e WhatsApp: +55 11 98572-1618.
Ah e, se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso!
Abraços,
Jéssica Moreira
Equipe Educando Seu Bolso
Bom dia
Fiz uma negociação com vcs da avon, paguei 2 parcelas e não consigo mais ver a terceira parcela. Sendo q qndo entro no site de vcs está constando uma dívida de 49,99 q era o valor da última parcela do acordo. Mas não consta como acordo já feito e sim como se eu tivesse feito um acordo com outra instituição, sendo q fiz com vcs. E não consigo mais pagar . Espero uma solução. Tenho o print do dia q fiz o acordo .
Boa noite, Luciana!
Nós não somos representantes da Blu365, sendo assim, para que você consiga resolver o seu problema, indico que você entre em contato com os canais de atendimento oficias da empresa, tanto através do site blu365.com.br , quanto através do telefone de contato e WhatsApp: +55 11 98572-1618.
Espero ter ajudado. Ah e, se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso!
Eduarda Ferrari
Equipe Educando Seu Bolso
Paguei a dívida e não está constando na Blue o pagamento, está em oferta a dívida que já paguei
Bom dia Edlhane.
Se entendi bem sua dúvida, ela se refere ao tempo que leva entre o pagamento e o reconhecimento da quitação da dívida. De fato, pode levar um ou dois dias úteis ne empresa e um pouco mais (7-10 dias) nos cadastros restritivos (SPC, SERASA, etc).
De qualquer forma, entrando em contato direto com a empresa, você pode sempre obter mais detalhes.
Espero ter ajudado. Ah e se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nossos links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.
Abraço.
Paguei a segunda parcela mais já quero pagar a última como faço pra gerar o boleto
A antecipação de suas parcelas é um direito seu Dayana. Inclusive pagar antecipado te garante direito a desconto nos juros, fique atenta a isso.
Nós do Educando Seu Bolso não representamos a Blu365. Por isso, sugiro contato direto com eles através do canais oficiais, ou mesmo tentar ver se o app já não permite essa antecipação.
Espero ter ajudado. Ah e se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nossos links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.
Abraço
N
Fiz o pagamento no mês passado do boleto e hj vence o proximo e ate agora estao me cobrando oque eu ha paguei
Boa tarde Daniela!
Infelizmente nós não podemos te ajudar, pois não somos da Blu365 nem os representamos. Sugiro que você entre em contato direto com a empresa por meio de um dos canais apresentados nesse texto.
Clara, equipe Educando Seu Bolso.