ATENÇÃO: Nossa avaliação deste produto é totalmente isenta e independente. Não temos qualquer acordo comercial com a empresa ou com o produto.
Não recebemos ou receberemos qualquer comissão relacionada à contratação de cartões por qualquer pessoa, leitora ou não do blog. Com esta seção, nossa intenção é apenas ressaltar produtos e serviços financeiros que julgamos que valham ser experimentados no meio desse emaranhado de opções que estão por aí ou alertar em caso de propostas que sejam armadilhas em potencial para o consumidor. Nada mais.
Faz pouco mais de um mês, li num lugar qualquer sobre um tal de Nubank. Entrei no site para ver que negócio era esse, e descobri que era uma instituição de pagamento que oferece serviços de cartão de crédito (para maiores detalhes sobre o que são as instituições de pagamento, acesse este link).
Até aí, nada de novo. Fui ver os slogans: “Diferente de tudo que você já viu”, e “O fim da complexidade”. Me interessei por conhecer melhor o produto, já que simplicidade é coisa rara no mundo dos produtos e serviços financeiros disponíveis por aí.
Ao ler as vantagens e desvantagens, a primeira surpresa: o Nubank não cobra anuidade ou quaisquer outros custos do usuário do cartão. Outra: o cartão é integralmente gerenciado pelo telefone, sem nenhuma papelada pra lá e pra cá.
Convite Nubank Cartão
Voltando ao site, no canto superior direito, havia uma caixinha onde se lia “Pedir meu convite”. Pensei: “opa, aqui parece ser a porta de entrada”. Cliquei na caixinha, preenchi três coisas: nome, CPF e e-mail. Depois cliquei no botão “Entrar na lista de espera”. Segunda surpresa: a tal simplicidade apareceu logo de cara!
Isso foi no dia 18 de maio, 8h40 da manhã. Logo em seguida, me mandaram um e-mail avisando que minhas informações foram recebidas e que eles iriam fazer a análise de crédito. Às 18:32 do mesmo dia – menos de 10 horas depois – recebi outro e-mail com o convite para que eu experimentasse o Nubank e que, para isso, deveria preencher um breve cadastro.
O e-mail recomendava baixar o aplicativo no meu smartphone (download disponível tanto para iOS como para Android). Terceira surpresa: agilidade e, de novo, simplicidade.
Aplicativo Nubank
Baixei o aplicativo no celular e preenchi, no telefone mesmo, o tal cadastro, que era realmente breve: nome, endereço, telefone, renda mensal e mais uma ou outra informação.
Depois, o aplicativo pediu uma foto minha (tirei uma selfie na hora com o celular) e 2 fotos de meu documento de identidade, frente e verso, que também tirei com o celular. Simples assim!
Por fim, baseado na renda que informei, o cartão sugeriu um limite de crédito (de aproximadamente 30% da minha renda), mas que poderia ser alterado, caso eu quisesse.
Aumentei para cerca de 50% da minha renda, e o aplicativo “não reclamou”. Pronto! Em menos de 3 minutos, o cadastro estava preenchido. Surpresa número quatro.
Dois dias depois, a quinta surpresa: um e-mail dizendo que o cadastro tinha sido aprovado e que o cartão já estava sendo confeccionado. E o contrato veio em anexo: seis páginas de conteúdo, e com letras legíveis! Surpresa número seis.
Outra surpresa: no aplicativo do celular, constava que eu deveria esperar cerca de 20 dias para recebê-lo, mas com 10 dias de antecedência, lá estava o cartão na minha caixa de correio.
Acusei o recebimento, cadastrei a senha e comecei a usá-lo. O uso foi realmente igualzinho ao de qualquer cartão; nada de surpresa nesse quesito. Zero problema em todas as compras realizadas.
Notificações de compra no aplicativo
A cada compra, recebia no meu celular uma notificação dizendo o nome do estabelecimento e o valor da compra, bem parecido com o cartão que eu vinha usando.
Um detalhe: meu banco me cobra R$3,50 pelo serviço de envio de SMS para avisar compras acima de R$30,00; o Nubank não cobra nada para avisar cada compra no seu aplicativo, mesmo para compras abaixo desse valor.
Escolhi o dia 25 para o pagamento das faturas; assim, a primeira fechou no dia 12 de junho. No dia seguinte, recebi um e-mail avisando sobre o fechamento.
Entrei no aplicativo, conferi a fatura e cliquei na opção “Gerar Boleto”; recebi a sequência numérica do código de barras, copiei e colei no aplicativo do meu banco em segundos e efetuei o agendamento do pagamento integral da fatura. Simples de novo.
Aqui cabe um aviso: apesar de todas as boas surpresas que elenquei acima, não se pode esquecer que o produto do Nubank é um cartão de crédito como qualquer outro.
Pagando fatura Nuconta
Pagando em dia e integralmente a fatura, tudo bem, valem as vantagens, mas em caso de pagamento parcial ou com atraso, o saldo devedor se transforma num crédito rotativo, com juros de 7,75% ao mês, ou 145% ao ano!
Esses juros até são menores do que a média praticada pelos concorrentes, mas são altos o suficiente pra que sejam evitados com todas as forças. Portanto, pagamento parcial ou atrasado da fatura, nem pensar!
O ponto negativo? Não ter nenhum programa próprio de pontos. Isso não é lá tão ruim assim, pois esses tais programas próprios costumam dar benefícios adicionais, mas com a contrapartida de custos, sendo o principal deles a anuidade.
Um atenuante: é possível se cadastrar no programa “Supreenda Mastercard”, que pertence à (única) bandeira do cartão Nubank.
Conclusão: Nubank vale a pena?
Em resumo: um novo produto, totalmente descomplicado, sem burocracia, fácil de usar e gerenciar, e ainda por cima sem custo para o usuário. Recomendo o teste!
Se você quer conhecer mais a conta desse banco, leia nosso artigo sobre a Nuconta! Ah, e caso você esteja na dúvida sobre qual banco digital é o ideal pra você, não deixe de conferir nosso simulador de contas digitais.
AVALIAÇÃO FINAL NUBANK: APROVADO!
envie um covite pra mim por favor [email protected]
Obrigado, Débora, pela visita.
Convite enviado.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso
por favor me envie um convite no [email protected]
Obrigado pela visita, Paulo.
Convite enviado.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso
bom dia, ainda tem convite? poderia me enviar um ?
[email protected]
Obrigado pela visita, Marcos
Convite enviado.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso
alguem me indique, quero um cartão.
Obrigado pela visita.
Convite enviado.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso
No dia 18 de janeiro eu solicitei o cartão através de um convite do meu primo.
18 de abril eles falaram que não fui aprovado.
Não sei se isso conta como algo negativo, mas eu costumava praticamente estourar o cartão de crédito e retirar o cheque especial. Mas desde o mês passado que eu já estou 100% estabilizado (e educado) financeiramente.
Agora estou esperançoso de ser aprovado. Alguém poderia me indicar?: [email protected]
Obrigado pela visita, Rodney.
Cara, bacana ver sua consciência da necessidade da educação financeira. E você demonstra que realmente está interessado em um futuro mais estável a partir do momento que procura sites como o Educando seu Bolso, que busca aprimorar a qualidade da educação financeira do brasileiro. Parabéns.
Convite enviado. Torcemos para que tenha melhor sorte.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso.
Não deu certo.
Acho que ainda não passou o período de 6 meses para pedir novamente. Porque assim que eu tentei entrar na lista de espera já me foi enviado uma resposta falando que eu deveria aguardar 6 meses.
Mas aguardarei até que eu possa solicitar uma análise novamente.
Me manda 1 convite por favor [email protected]
Obrigado pela visita.
Convite enviado.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso
Ola excluir o email com o convite sem querer… VC pode me mandar novamente Pfv??? Grato!!!
Obrigado pela visita novamente!
Convite reenviado.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso
Gostaria tambem de receber um convite,sera q vc ainda pode indicar eu mesma , minha filha e minha mae…vao os emails/
[email protected]
[email protected]
[email protected]
Obrigada e fico no aguardo
Obrigado pela visita.
Convites enviados.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso
Bom dia Daniel Meinberg!
Pode me enviar o convite para o e-mail ([email protected]) OBRIGADO!
Oi, Cleber
Obrigado pela visita.
Convite enviado.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso
Boa noite… Pode me enviar um convite para o email … [email protected]/ [email protected]
Fico grato!!!
Obrigado pela visita, Joerbert
Convite enviado.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso
Bom dia Daniel! Me envia o convite por favor!
[email protected]
Obrigado pela visita, Cleber
Convite enviado.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso
Olá poderia me enviar convite para os seguintes emails
[email protected]
André[email protected]
Grato.
Olá, André.
Obrigado pela visita.
Convites enviados.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso
Ola vc poderia me mandar um convite… Seu blog eh muito interessante… Gostei !!!
Oi, Joerbert
Obrigado pela visita.
Convite enviado.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso
Boa noite.
Por gentileza, podem me mandar um convite?
[email protected]
Desde já agradeço.
Oi, Patrícia.
Obrigado pela visita.
Convite enviado.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso
Ola desculpa ta aqui de novo mais eh q minha indicação ainda n xegou no meu email… [email protected]
Obrigado pela visita novamente.
Convite reenviado. Sugerimos verificar na caixa de spam.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso
Oi pode me enviar um convite por favor [email protected]
Oi, Bianca. Obrigado pela visita.
Convite enviado novamente.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso
Olá Daniel, tudo bem?
Ótimo Blog, gostaria de saber se é possível receber um convite ou indicação para o cartão Nubank!
Abs,
Fábio Lima
Obrigado, José Fabio, pela visita.
Convite enviado.
Aguardamos seu retorno para contar a experiência com o Nubank.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso
Ola, se alguem puder enviar um convite para mim eu ficaria muito agradecido
[email protected]
Obrigado, Tiago, pela visita.
Convite enviado.
Aguardamos seu retorno para contar a experiência com o Nubank.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso