Facily App: É possível economizar nas compras do mês com esse app? Descubra aqui!

Nossa avaliação do produto:

2.00 / 5

Em momentos em que o preço dos alimentos está alto, nada melhor do que tentar economizar de algumas formas, não é mesmo? Uma maneira pode ser através do Facily App, você o conhece? Sabe se a Facily é confiável? Sabe como funciona o app? Onde é o ponto de retirada?

Então, com o objetivo de tentar economizar nas compras do mês, testamos o Facily App, que promete descontos de até 70% em produtos, como pacote de arroz, lata de óleo de cozinha e várias outras mercadorias de casa, além de eletrônicos e roupas.

Logo, se você deseja descobrir se vale a pena comprar por esse aplicativo, vem comigo nessa leitura!

Prós
  • Preços atrativos;
  • Venda na plataforma disponível para CPF e CNPJ;
  • Não possui taxa de adesão ou mensalidade para o vendedor.
Contras
  • Demora na entrega;
  • Baixa abrangência territorial;
  • Comissão paga pelo vendedor é elevada;
  • Existência de produtos mais caros no aplicativo do que no mercado físico.

O que é a Facily?

Para o cidadão comum, o Facily App é uma plataforma de compras coletivas. Ou seja, as compras são feitas em grupos e, consequentemente, os preços dos produtos são preços de atacado, que, no geral, costumam ser mais atraentes do que no mercado.

Imagine bem, a lata de óleo no supermercado custa, em média, 10 reais. Já no aplicativo havia uma promoção de 3 latas de óleos por R$10, em outras palavras, 3 latas de óleos no aplicativo estavam custando um pouco mais que o preço de apenas 1 lata de óleo no mercado.

Por outro lado, compras da categoria hortifruti não são o forte da plataforma, pois pode acontecer deles chegarem estragados. Ainda, vale ressaltar que nem todos os produtos vendidos na plataforma são realmente os mais baratos do mercado.

Já para os lojistas, o aplicativo funciona como um marketplace onde você pode se cadastrar e comercializar seus produtos. Ou seja, mais uma opção de prateleira virtual para os seus produtos.

Então, já deu para perceber que o Facily App tem benefícios e malefícios, né?  Continue a leitura, pois vamos discutir isso ao longo do texto.

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Facily App: Vale a pena?
Facily App: Vale a pena?

 

Facily: Como funciona para quem compra?

Como fazer o cadastro sendo comprador?

Para acessar às compras, após baixar o aplicativo, você precisa:

  • clicar nas três linhas horizontais na parte superior esquerda;
  • ir na opção “minha conta”;
  • clicar em “cadastre-se”;
  • informar seu nome, sobrenome, telefone e e-mail;
  • escolher uma senha para fazer o login;
  • Informar o SMS enviado para seu celular no aplicativo.

A Facily funciona com compras em grupo, por exemplo, você encontra um pacote de arroz de 5kg por 10 reais e, para garantir o pacote de arroz por esse preço, você deve comprá-lo junto com outros amigo. Então, você precisa:

  • Selecionar o produto que deseja;
  • Determinar a modalidade de compra, que é criar grupo; 
  • Definir o seu ponto de retirada; 
  • Escolher a opção de pagamento para você;
  • Clicar em “fazer pedido”; 
  • Clicar em “convidar amigos” através do WhatsApp. 

Vale destacar que as suas indicações precisam acessar o link enviado e realizar a instalação do aplicativo para dar continuidade.

Ainda, para eliminar o custo de frete, a compra é entregue em um ponto de retirada, não na casa do usuário, dessa forma, quando o produto chega ao ponto, o cliente é avisado pelo aplicativo e pode buscá-lo.

Sendo assim, como o ponto de retirada pode ser até a casa de alguém, dificilmente, você terá conhecimento das condições em que seus produtos foram armazenados, entretanto, vale destacar que o comprador não pode ser impedido de entrar na residência.

Quer economizar? Então confira dicas valiosas para gastar menos na conta de luz!

E se eu quiser comprar com cupom de desconto?

Para comprar com cupom de desconto, você deve:

  • Selecionar o produto que deseja;
  • Determinar a modalidade de compra: individual ou criar grupo; 
  • Definir o seu ponto de retirada;
  • Rolar a página e ir até “cupom de desconto”. 

Caso haja algum cupom disponível para você, basta clicar em “ativar cupom”. Prontinho, agora você já pode concluir a sua compra com desconto.

 

Funcionalidades do Facily App

Apesar de ser um aplicativo para compras, o Facily App conta com algumas funcionalidades… ou seriam jogos?

Por se tratar de um app que incentiva as compras em grupo, pois é uma maneira de conseguir preços mais baixos, o app tem, também, alguns jogos que te permitem interagir com seus amigos e, se você der sorte, ganhar brindes.

Jogue Junto e o Jogue Junto+

O Jogue Junto e o Jogue Junto+ são modalidades de jogos do aplicativo, através delas você pode ganhar brindes. Porém, é preciso seguir algumas regras, veja elas:

  • é preciso ter 8 moedas de ouro para participar;
  • indique, no mínimo, 3 amigos; 
  • suas indicações devem acessar o aplicativo através do seu link de compartilhamento;
  • aguarde o resultado, se você for o ganhador da rodada o produto será entregue na sua casa e sem custo.

Caso você não seja o ganhador da rodada, suas moedas de ouro serão automaticamente devolvidas.

Moedas de ouro, como ganhar?

As moedas de ouro podem reduzir o valor das suas compras na modalidade Compre Junto ou permitir que você concorra prêmios nas modalidades Jogue Junto e Jogue Junto+

Você pode ganhar as moedas de ouro das seguintes formas:

  • Indicação de amigos;
  • Fazendo compras no aplicativo;
  • Girando a roleta após realizar uma compra;
  • Acessando o aplicativo todos os dias.

Infelizmente, ao testar o aplicativo, não encontramos disponível a opção de girar a roleta, mas, de acordo com o site da Facily App, essa continua sendo uma das formas de ganhar moedas de ouro.

 

Facily: Como funciona para quem vende?

Então, para você vender no aplicativo, você precisa:

  1. Preencher seus dados;
  2. Criar seu catálogo, que nada mais é do que cadastrar seus produtos;
  3. Gerenciar suas vendas, pois no app você pode controlar as suas vendas e administrar os seus produtos.

Dessa forma, a Facily se denomina um social e-commerce, pois ela trabalha com a divulgação dos seus produtos dentro do app, por exemplo, através de compartilhamento de promoções feita pelo usuário no WhatsApp.

Além disso, não é obrigatório ter CNPJ para se tornar uma loja parceira da Facily. Logo, você pode cadastrar sua loja utilizando seu número de CPF. 

Descubra nesse conteúdo tudo o que você precisa para se tornar um MEI!

 

Quanto custa vender na Facily App?

Então, para você vender no aplicativo, você não paga taxa de adesão e não tem custo de mensalidade. Pois, os lojistas pagam uma comissão por cada item vendido. 

Com isso, o pagamento da loja ao Facily é calculado sobre o preço de venda, que inclui o custo do produto, embalagem, despesa de transporte até o centro de distribuição e impostos aplicáveis de acordo com a categoria do produto.

Dessa maneira, a Facily faz o pagamento referente às vendas com uma frequência mensal ou semanal, conforme a categoria. Consulte a tabela abaixo:

Categoria Comissão por venda Repasse
Produtos 15% Mensal
Frutas, legumes e verduras 20% Quinzenal
Congelados e refrigerados 12,5% Quinzenal

 

Como é a entrega dos produtos?

Para tornar as ofertas mais atrativas, os clientes não pagam a taxa de entrega pelas compras na Facily

Com isso, em até 48 horas após a confirmação da compra, a loja parceira é responsável por transportar os pedidos já embalados até o centro de distribuição da Facily. 

Dessa forma, a Facily fica responsável pela logística para levar os pedidos do centro de distribuição até o ponto de retirada, que é escolhido pelo cliente no momento da compra. 

 

Como farei a gestão da minha loja na Facily?

A gestão dos produtos e das vendas é feita pelo portal de lojas parceiras, o Merchants, que é uma plataforma, onde você pode gerenciar o seu negócio no aplicativo e, também, falar com a Facily.

Para aumentar as suas vendas é importante ter uma maquininha de cartão que atenda às suas necessidades, dessa forma, confira as melhores máquinas de cartão segundo o Educando.

Ranking melhores maquininhas segundo Educando seu Bolso

Posição Maquininha Saiba Mais
1 Moderninha Smart 2
Moderninha Smart 2
2 Moderninha Pro 2
Moderninha Pro 2
3 SumUp Solo
SumUp Solo
4 Point Smart
Point Smart
5 Moderninha Plus 2
Moderninha Plus 2
6 Point Pro 2
Point Pro 2
7 Minizinha Chip 3
Minizinha Chip 3
8 Sumup Solo Printer
Sumup Solo Printer
9 InfiniteSmart
InfiniteSmart
10 Point Air
Point Air

Agora, se nenhuma das maquininhas de cartão do ranking te atende, você pode usar o nosso simulador de máquina de cartão e escolher a que tenha as funcionalidades que você precisa!

 

Como fazer o cadastro sendo vendedor?

Primeiro, você vai responder umas perguntas, como:

  • nome;
  • e-mail;
  • contato de WhatsApp;
  • informar CPF ou CNPJ;
  • nome do seu estabelecimento;
  • se você vende na internet ou possui site;
  • em qual estado seu estabelecimento está presente;
  • quantos itens compõem o seu catálogo de produtos;
  • quais as categorias de produtos você pretende vender.

Em seguida, a Facily entrará em contato com você e, depois, você terá um treinamento online para começar a vender.

Confira dicas de como abrir seu negócio, estratégias para ser mais lucrativo e planejamento financeiro nesse post!

 

Facily como funciona ser um ponto de retirada?

Então, o ponto de retirada é um local em que ocorre o recebimento do produto da Facily e a entrega para o cliente final.

Como se cadastrar para se tornar um ponto de retirada?

Para fazer o cadastro, você precisa informar:

  • CPF;
  • nome;
  • endereço;
  • contato e e-mail;
  • data de nascimento;
  • nome e tipo do estabelecimento.

Ainda, os pontos de entrega podem ser a casa de pessoas físicas, desde que o comprador não seja impedido de entrar, ou estabelecimentos comerciais, como exemplo, borracharia ou padaria.

 

Quanto posso ganhar me tornando um ponto de retirada?

Quando você é ponto de retirada, você ganha:

  • uma comissão fixa de R$1,00 por cada pedido de produto armazenado pelo ponto de retirada, em que o valor do produto é igual ou superior a R$20,00;
  • ou 5% sobre o valor de cada pedido de produto armazenado pelo ponto de retirada, em que o valor do produto seja inferior a R$20,00;
  • Também, há um bônus de cadastro, ou seja, se dentro dos primeiros 30 dias de funcionamento do ponto de retirada, sejam feitas, pelo menos, 20 retiradas de diferentes pedidos de produtos armazenados nesse ponto, a Facily pagará, uma única vez, ao dono do ponto de retirada o valor máximo de R$150.

Confira essas 11 dicas de aplicativos para fazer renda extra!

 

Comparando preços….

Para que você compare os preços entre algumas lojas, escolhi alguns produtos que comprei e recebi, confira a tabela:

Produto Facilly App – preço mínimo Facilly App – preço máximo Extra Pão de açúcar Apoio
Lata de Óleo de Soja Liza – 900ml R$3,89 R$11,19 R$7,89 R$7,99 R$7,99
Sabão em pó Tixan Ypê – 1 kg R$5,98 R$10,43 R$8,69 R$8,99 R$7,49
Detergente líquido Ypê R$1,49 R$2,38 R$2,19 R$2,19 R$1,79
Sabonete Lux – 85g R$1,05 R$1,74 R$1,99 R$1,99 R$1,45
Milho Verde Quero Lata – 170g R$1,75 R$3,00 R$2,85 R$3,25 R$2,39
Preços pesquisados em 22/09/2021.

Então, nessa tabela, é possível perceber que existem produtos no aplicativo bem mais baratos do que nos supermercados.

Com isso, de acordo com a tabela, a diferença de preço mais expressiva é a da lata de óleo de cozinha. Em que a lata de óleo mais barata dos mercados físicos é R$7,89 e da Facily é R$3,89, isto é, a diferença chega a ser R$4.

Ainda, no aplicativo há lojas com preços diferentes e nem sempre os preços são mais baixos que dos supermercados, por exemplo, na loja BH a lata de óleo custa R$3,89, enquanto na loja CD Venda Nova o produto é R$9,11 e na WF Atacadista a lata de óleo é R$4,98.

 

Como é o atendimento da Facily?

Então, a empresa tem uma nota de 5,9 em 10 no Reclame Aqui, logo, ela é considerada uma empresa ruim.

Ainda, de todos os clientes que reclamaram, cerca de 47% voltariam a fazer negócio, e deram uma nota média de 4,13 para o atendimento.

Sendo assim, os principais problemas da Facily são a devolução do dinheiro, atendimento, atraso na entrega ou a não entrega dos produtos.

Além disso, possui tempo médio de resposta de 18 dias e 12 horas e mais de 12.000 reclamações não respondidas.

 

Deu problema, como entrar em contato com a Facily?

Então, tentei contato pelo número de telefone, porém, não me atenderam. Já pelo e-mail, a resposta foi quase imediata, porém, o problema ainda não foi resolvido. Logo, o contato para resolver problemas na Facily não é eficaz.

Porém, as formas de contato disponíveis da empresa, caso você tenha algum problema, é pelo e-mail ou telefone 0800-023-0566.

Pelo e-mail o funcionamento é das 6h às 24h, de segunda a domingo ou, também, você pode ligar para a central de atendimento, no horário de segunda a sábado, das 09h às 21h.

 

Onde a Facily atende?

A Facily está em:

  • Recife; 
  • Brasília;
  • Salvador;
  • Fortaleza; 
  • Porto Alegre; 
  • Rio de Janeiro; 
  • Belo Horizonte; 
  • e Grande São Paulo.

 

Minha percepção sobre a Facily App…

À medida que fui usando o aplicativo, percebi algumas coisas. 

Primeiro, comprei no aplicativo apenas produtos que são mais baratos do que aqueles encontrados nos mercados físicos, ou seja, têm produtos no aplicativo que são mais caros que os produtos de mercado tradicional.

Segundo, percebi que tem loja que é mais confiável, por exemplo, os produtos que comprei e recebi são da Loja BH, logo, as minhas próximas compras serão desta loja.

Também, devido a minha experiência ruim com os produtos hortifruti, não comprarei mais esses itens no aplicativo.

Por fim, como os produtos vendidos na Facily App demandam tempo para chegar ao usuário, cerca de 15 dias, é necessário um planejamento de quando e o que comprar para, por exemplo, na hora do almoço não precisar daquele tempero e não tê-lo.

Veja como a alta dos preços pode impactar a sua vida!

 

Vale a pena usar Facily App?

Então, não recomendamos a compra de produtos pelo app, isso porque há inúmeras reclamações relacionadas aos produtos que não são entregues e o dinheiro que não é devolvido para o cliente.

Para os vendedores, acredito que a Facily seja um bom marketplace para a exposição dos seus produtos, visto que é fácil para o cliente encontrar o que precisa no app, logo, os produtos têm maior chance de serem vendidos.

Também, se você deseja gerar uma renda extra, talvez compense ser um ponto de retirada para a Facily, pois a atividade não demanda muito esforço e é possível ser conciliada a algum trabalho home-office ou estabelecimento de venda, por exemplo.

Agora, se você é daqueles que gosta de economizar, veja como se planejar melhor financeiramente para alcançar seus sonhos e objetivos no nosso curso Jornada para o equilíbrio financeiro!

 

 

36 comentários

  • Boa noite! Que pena a quantidade de reclamações com a empresa quanto a demora, ou dificuldade de devolução do valor.

    Eu tenho uma boa experiência com esta empresa aqui no Rio. Eu penso assim, se um produto pode demorar até 2 meses para chegar, não vou contar com ele na minha dispensa em uma semana, pois será na maioria dos casos frustração. Eu vi muitos vídeos antes de efetuar minha primeira compra, e quando fiz, foi por PiX, sempre entrei em grupos já formados, e fiz pedidos individuais, e pedia a quantidade máxima possível daquele produto. E só pedia uma nova leva de um mesmo produto quando chegava o anterior. Embora eu tivesse que andar cerca de 7Km para buscar o produto no ponto de retirada mais próximo, alguns produtos me surpreenderam chegando em menos de 10 dias. Outro ponto positivo para empresa é que os produtos que demoraram mais de 2 meses, cerca de 10% dos meus pedidos, foram cancelados pela empresa, que gerou um cupom no valor gasto no produto + bônus, e era só comprar outro produto e ativar o cupom e vida que segue.
    Sei que a empresa deve ter muito o que melhorar, mas para mim ela funcionou muito bem. Parabéns aos envolvidos, tristeza se empresas com preços tão atrativos vierem a falir.

    • Olá, Edson! Tudo bem?

      Muito obrigada por compartilhar a sua experiência com o aplicativo, ficamos felizes que a sua experiência tenha sido boa! Ah, obrigada por compartilhar as dicas também, tenho certeza que ajudará outros leitores.

      Se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso!

      Abraços,
      Jéssica Moreira
      Educando seu Bolso

  • Gostei muito do conteúdo do blog, vou se leitor com frequencia. Sobre a matéria em si, sou do interior de SP e tenho interesse em ser um ponto de retirada, será que e6 uma boa?

    • Olá, Benedito. Tudo bem?

      Ficamos muito felizes que tenha gostado do conteúdo e que será um leitor frequente!
      Recentemente, conversei com uma pessoa que é ponto de retirada e, infelizmente, ela estava insatisfeita com a empresa Facily, pois estavam ocorrendo atrasos nos pagamentos.
      Espero que a situação mude, pois nada melhor que um dinheiro extra todo mês, né?

      Se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso!

      Abraços,

      Jéssica Moreira
      Educando seu Bolso

  • Eu indico o app Facily, estou comprando desde dezembro no mesmo e todas minhas compras foram entregues. Tive um problema em um pedido que foi resolvido em 5 dias. Sou aqui do Rio Grande do Sul, região metropolitana.

    • Boa tarde, Matheus!

      Obrigada por compartilhar a sua experiência! Ficamos felizes que você esteja gostando do app, infelizmente não é a realidade de outros usuários!

      Ah e, se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso!

      Eduarda Ferrari,
      Equipe Educando Seu Bolso

  • No começo o aplicativo era muito bom,sou grata pois abasteci minha dispensa, já faz 4 meses que parei de comprar pois a demora da entrega e a reclamação me deixou assustada.Mais sou grata assim mesmo pois até hj ainda tenho alguns produtos aqui dos quais comprei com preço baixo ,como amaciante , sabão em pó , detergente, alvejante e essa semana chegou meu pedido q estava em atraso mais de 4 meses ,chegou meu leite e meus chocolates q ainda nem fui buscar . Minha esperança é q esse aplicativo volte funcionar como antes , pois faz muita falta viu .

    • Boa tarde, Rosana!

      Muito obrigada por compartilhar sua experiência, é importante para outros leitores do nosso site!

      Ah e, se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso!

      Eduarda Ferrari,
      Equipe Educando Seu Bolso

  • Não entrega não cumprem o que prometido e não devolve o dinheiro.
    Já reclamei várias vezes.
    Agora vou entrar com ação judicial.
    Péssima que se diz empresa.
    Estão dando golpe no consumidor.

    • Olá, Ayana. Tudo bem?

      Infelizmente isso tem sido recorrente, e a quantidade de reclamações no Procon aumentaram absurdamente, por isso, o Procon-SP reuniu, recentemente, com os diretores da Facily e caso esses problemas não sejam resolvidos o app pode ser retirado do ar.

      Além disso, os consumidores que passaram por esses problemas podem procurar o Procon-SP pelo site. Espero ter ajudado!

      Abraços!

      Ah e se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nossos links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.

      Jéssica Moreira
      Equipe Educando Seu Bolso

  • Comprei para testar, e me dei mal. Conclusão paguei através de uma TED em 05/10 /2021. Decepção total. Além de não entregarem as mercadorias ficam com o dinheiro pago. Horrivel, não recomendo. Ja enviei vários emails, solicitando o meu dinheiro de volta na minha conta, ou no mínimo as mercadorias que comprei , não dão a mínima atenção ao cliente. Falta de respeito total.

    • Olá, Rosely.

      Lamento pelo ocorrido. O Procon-SP recomenda que os consumidores fiquem atentos às ofertas que parecem muito vantajosas, preços muito abaixo do mercado, pois podem ser indícios de problemas.

      Não deixe de procurar o Procon e garantir seus direitos!

      Se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nossos links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.

      Jéssica Moreira
      Equipe Educando Seu Bolso

  • Fiz duas Compras em 15 de outubro e até agora fala que está em separação….nossa os preços são bons…mas pela demora não sei se compensa comprar…já é ruim ficar esperando imagina com toda essa demora….poisé estou esperando ainda o que comprei…e o pior eu já paguei.
    Triste

    • Olá, Dalva. Tudo bem?

      Os preços dos produtos no aplicativo são bons, porém, não adianta nada ter bons preço se os produtos não chegam para o cliente, não é mesmo? O aplicativo tem muito que melhorar! Espero que você tenha sucesso com a sua compra.

      Abraços!

      Se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nossos links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.

      Jéssica Moreira
      Equipe Educando Seu Bolso

  • Fiz uma compra na Facily ja vai fazer 2 meses e não recebi a mercadoria. Envio email e sempre respondem a mesma coisa,que em até 2 dias úteis estarão liberando a mercadoria,mas nunca é liberada.
    Pensei que fosse me ajudar ,mas que nada, so dor de cabeça.

    • Karina, obrigada por compartilhar o que aconteceu com você. Infelizmente, outros usuários não têm recebido nem a mercadoria e nem o dinheiro de volta! Lamentamos pelo acontecido.

      Ah e se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nossos links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.

      Jéssica Moreira
      Equipe Educando Seu Bolso

  • A facily é uma empresa despresivel, atrai o cliente com preços imbatíveis, no entanto tem falhas no tratamento de problemas com entrega e devolução de dinheiro.
    Tenho mais de R$600,00 (seicentos reais) em compras que não foram entregues ha mais de 2 meses e nao me deram satisfação nenhuma. Mandei email, denunciei no procom, tentei ligar e não obtive resposta nenhuma. meu dinheiro está parado e estou sendo enganado.
    A empresa não presta, parece uma piramide financeira e não tem competencia de atender, com integridade seus clientes.

    • Obrigada por compartilhar a sua experiência conosco, José. Infelizmente, isso tem ocorrido com outros usuários também! Lamentamos pelo acontecido.

      Ah e se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nossos links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.

      Jéssica Moreira
      Equipe Educando Seu Bolso

    • Olá, Wemerson.

      É importante prestar denúncia no Procon para que medidas sejam tomadas e esse tipo de problema não aconteça com outros usuários. No mais, obrigada por compartilhar a sua experiência conosco. Espero que tudo seja resolvido!

      Ah e se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nossos links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.

      Jéssica Moreira
      Equipe Educando Seu Bolso

    • Obrigada pelo comentário Marília!

      Ah e se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nossos links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.

      Jéssica Moreira
      Equipe Educando Seu Bolso

  • Acho que a região deve interferir na logística da entrega. Moro na região metropolitana do Recife, entrei no app dia 12/10. Para a primeira compra, no dia 12, foram 13 dias corridos para retirada. Já a segunda, foram 10 dias.
    Por desconhecimento acabei fazendo compras fracionadas ( cada produto foi um pedido diferente). Já soube que isso ajuda na logística, uma vez que cada fornecedor tem seu “tempo” para aceitar e separar a mercadoria. Tô desvendando na prática esse app, pois também concordo que não há transparência. Atualmente não consigo mais comprar, toda oferta que tento diz não estar disponível. É algum tipo de bloqueio no cadastro que ainda não descobri. Já abri reclamações no app (que por sinal são respondidas rapidamente), no entanto parecem respostas padrão. Estava em busca de algo sobre esse assunto quanto encontrei esse blog.

    • Adorei sua participação Alexandra. Muitíssimo obrigado por compartilhar! =)

      Aproveito para te dizer que já publicamos textos de leitores no passado. Pessoas com interesses, independência e capacidade de redação parecidos com os do EsB. Digo isso já pensando no caso de você querer compartilhar como post, aqui no EsB, os registros das suas investigações.

      Enquanto você pensa na minha oferta, se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nossos links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.

      Abraço

  • É um app muito confuso ! Transparência zero !minhas compras cairam em análise
    Depois canceladas ! Agora consultei de novo fala que está cancelada aí quando consulto o número do pedido fiz que está em análise as que chegaram demorou quase ,30 Dias ! Afff

    • Boa tarde, Uriel!

      Obrigada por compartilhar a sua experiência conosco, ela é importante para que outras pessoas vejam o que os usuários tem achado do aplicativo! Lamentamos que, infelizmente, sua experiência tenha sido negativa!

      Ah e se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nossos links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.

      Eduarda Ferrari
      Equipe Educando Seu Bolso

  • Acho muito estranho a forma desse aplicativo trabalhar. Fiz uma compra no dia 28 de setembro e hoje, dia 20 de outubro há uma resposta para minhas consultas ( AGUARDANDO FORNECEDOR ACEITAR )
    Jamais voltarei a comprar nesse negócio, é muito estranho pra não emitir minha idéia sobre isso.

    • Pois é Isaque, também ficamos com má impressão da coisa toda. Tanto é assim que você viu as ressalvas que fizemos no texto e a nota final que atribuímos ao serviço, baixa.

      Te agradeço por ter compartilhado sua experiência. Enriquece o fórum!

      No mais, fique à vontade para compartilhar mais detalhes e impressões se preferir. O espaço aqui é livre, é do usuário!

      Espero ter ajudado. Ah e se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nossos links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.

      Abraço.

  • Em relação à Empresa Facily Insatisfação Total..Fiz duas compras uma no dia 26/08 e a outra 27/08e estou aguardando até hj.Fiz a compra de vários itens, compartilhei e fiz o Pix..No mesmo dia a compra foi aprovada..O status uma compra em separação e a outra em rota..Acho q deve esta vindo de carroça! Infelizmente n tem como indicar pois n cumprem o prometido…14 dias úteis
    Ligo várias vezes e cada atendente enrola mais q o outro.. Uns alegam q é erro do sistema, mas o Pix caiu na conta da empresa sem erro algum. E o Compromisso deles com o Consumidor fica como? Simplesmente n fazem nd!

    • Olá Telma.

      Realmente, a Facily ainda tem muitos problemas de logística. Infelizmente tive alguns problemas com a entrega também, pois alguns produtos demoraram mais de 14 dias úteis para chegar no ponto de retirada.

      Você pode entrar em contato com o Procon ou usar o site Reclame Aqui para fazer uma reclamação, então, não deixe de buscar pelos seus direitos.

      Lembrando que o Educando seu Bolso não tem nenhuma ligação com a Facily, pois o nosso objetivo é levar informação e, como destacado no texto, apresentar as nossas percepções sobre o aplicativo para que o leitor tome as melhores decisões.

      Obrigada pelo seu comentário! Ah e se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nossos links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.

      Abraços.

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