Qual o melhor cartão de crédito para negativados? Veja 8 opções de 2024

Saída da depuração de anúncios

O anúncio não é exibido na página

post atual: Qual o melhor cartão de crédito para negativados? Veja 8 opções de 2024, ID: 38330

Anúncios: Ad created on 20 de junho de 2024 16:31 (39158)
Localização: Antes do conteúdo 29 (antes-do-conteudo_29)

Condições de exibição
arquivo: Categorias
Anúncioswp_the_query
19285term_id:
is_archive:




Encontre soluções no manual

Você já se perguntou qual o melhor cartão de crédito para negativados? Embora não seja a solução ideal para quem está com o nome sujo, o mercado oferece alternativas específicas de cartão de crédito para negativados. Neste artigo, detalhamos essas opções, explicamos como funcionam e ajudamos você a escolher a melhor para sua situação financeira. Continue lendo para descobrir mais!

Tenho nome sujo, vou conseguir um cartão de crédito? 

cartao de credito para negativados

Se você está com o nome sujo, será mais difícil conseguir um cartão de crédito. No entanto, existem cartões disponíveis para negativados, embora eles tenham  limitações, como taxas de juros altas e limites de gastos  baixos

Existem três tipos de cartões para quem tem restrições de crédito: 

  • cartões com limite aprovado na hora
  • cartões pré-pagos 
  • cartões consignados

Veja abaixo como cada um deles funciona: 

Como funciona um cartão de crédito para negativado 

O funcionamento do cartão de crédito para negativados depende do tipo de cartão, veja:

Tipo de cartão para negativados Como funciona
Cartão consignado Vinculados a uma fonte de renda fixa, como salário ou benefício previdenciário

Atende, principalmente, funcionários públicos e aposentados

Oferecem taxas de juros baixas 

Os lmites de gastos e condições são baseados na renda e na capacidade de pagamento do titular
Cartão pré-pagoFunciona a partir de um depósito inicial, que serve como limite de gastos

Não envolvem verificações de crédito, tornando-os acessíveis

São úteis para controle de gastos, mas podem ter taxas associadas
Cartão com limite aprovado na hora Oferecem um limite de gastos aprovado instantaneamente durante a solicitação 

Tem uma análise de crédito simplificada

Podem ser uma opção conveniente para quem busca resposta imediata

Costumam ter taxas de juros altas e o limite baixo

Para informações mais detalhadas sobre como conseguir um cartão de crédito com restrições, confira nosso texto abaixo. Nele você vai encontrar informações específicas sobre requisitos e dicas para conseguir um cartão de crédito para negativados: 

Apesar de haver essas três opções de cartão de crédito para negativados, elas são bem mais restritas quando comparadas ao cartão de crédito convencional que te permite pontuar, acumular milhas, construir um histórico de crédito e muito mais. Para conseguir um cartão de crédito mais completo, é essencial que você limpe seu nome. 

Como limpar seu nome 

Limpar seu nome é o primeiro passo de quem quer ter uma vida financeira mais saudável e ter um cartão de crédito. Para isso, você pode adotar algumas práticas: 

1. Organize suas finanças e saiba suas dívidas

para organizar seu dinheiro, comece anotando tudo que você ganha e gasta. Faça uma lista de todas as suas dívidas, quanto você deve, para quem você deve e se tem juros. Assim, você consegue ver onde pode gastar menos e usar esse dinheiro para pagar as dívidas.

2. Verifique se não existem outras dívidas no seu nome

solicite um extrato detalhado das suas dívidas junto aos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa. Isso ajudará a identificar quais pendências precisam ser resolvidas.

3. Negocie as dívidas

Fale com as pessoas ou empresas para quem você deve dinheiro e tente negociar suas dívidas. Muitas vezes, você pode conseguir um desconto ou um jeito de parcelar o pagamento que cabem no seu orçamento. Além disso, você também deve aproveitar de programas do Governo como o “Desenrola”, que oferecem condições ainda mais favoráveis para você regularizar sua situação financeira. Confira nosso texto sobre o assunto: 

4. Troque dívidas caras por dívidas mais baratas

para conseguir economizar com os juros das dívidas, uma alternativa é trocar dívidas com juros mais altos por dívidas mais baratas, ou seja, com juros menores. Uma opção é colocar algum bem como garantia, como um automóvel ou uma casa. Mas atenção, ao fazer isso, você corre o risco de perder o bem em caso de não conseguir pagar a nova dívida. Então, use nosso simulador de empréstimos e veja a melhor opção de crédito para você. 

5; Atualize seus dados nos órgãos de proteção ao crédito

após quitar as dívidas, certifique-se de que as informações nos órgãos de proteção ao crédito estejam atualizadas. Isso é fundamental para que seu nome seja retirado da lista de inadimplentes. Alguns exemplos são: Serasa, Boa Vista, Quod e SPC Brasil. 

Para conteúdos completos sobre como conseguir uma vida financeira mais saudável e se livrar de vez do endividamento, confira nossos artigos: 

Como conseguir um cartão de credito para negativado? 

Se você acredita que mesmo estando negativado você precisa de um cartão de crédito, para você conseguir um, é preciso escolher dentre os três tipos de cartão citados. Em seguida, o próximo passo é encontrar qual instituição pode te oferecer esse tipo de cartão. 

Mas, lembre-se sempre de conferir com as instituições que você já tem relacionamento porque o processo pode ser mais simples. Abaixo, veja quais são os melhores cartões de crédito para negativados: 

Qual melhor cartão de crédito para negativado? 

Confira abaixo algumas opções de cartão de crédito para quem tem nome sujo e descubra qual o melhor cartão de crédito para negativado: 

1. Bmg consignado 

 Bmg consignado 

O cartão de crédito consignado do Banco Bmg não tem anuidade e não exige renda mínima. Além disso, seu limite de crédito varia de pessoa para pessoa e ele possui programa de pontos, benefícios e cashback em compras. 

Mas, esse cartão atende exclusivamente pensionistas, aposentados e servidores públicos das instituições conveniadas com o Banco Bmg. 

2. Pagbank Visa Internacional

Pagbank Visa Internacional

O cartão de crédito do PagBank funciona de forma similar a um cartão pré-pago. Isso porque o valor do limite de crédito é a quantia que você investe em CDB dentro da própria carteira digital do PagBank. 

O cartão não possui anuidade e não tem renda mínima definida para consegui-lo. Além disso não existem restrições para a aprovação na análise de crédito 

3. Cartão Inter Consignado

Cartão Inter Consignado

A opção de cartão do Banco Inter para negativados é um cartão de crédito consignado. Ele não possui anuidade, não tem renda mínima definida e o limite de crédito é personalizado. 

Não há consulta ao SPC ou Serasa para aprovar o cartão e o pagamento da fatura já vem descontado diretamente na folha de pagamento. Podem ter o cartão Inter consignado aposentados, pensionistas e servidores públicos. 

4. Cartão Superdigital 

Cartao superdigital

O cartão de crédito da conta Superdigital não tem anuidade, tem limite de crédito personalizado e não há consulta SPC ou Serasa para aprovar o cartão. O limite de crédito costuma ser aprovado na hora, por isso, as taxas de juros costumam ser altas e o limite baixo. 

5. Cartão Willbank 

Cartão Willbank 

O cartão de crédito do Willbank não tem anuidade nem renda mínima. Além disso, o limite de crédito é personalizado e ele possui programa de pontos e benefícios atrelados ao uso do cartão. 

6. Cartão Neon 

Cartão Neon 

A opção de cartão de crédito do Banco Neon não possui anuidade, porém, é preciso que você tenha uma renda mínima de 800 reais para conseguir o cartão. O limite de crédito é personalizado e o cartão tem programa de pontos e benefícios. 

7. Cartão de crédito do Banco Pan 

cartão de crédito do Banco Pan

O Cartão de Crédito do Banco Pan não cobra anuidade e para consegui-lo é preciso que você tenha uma renda mínima de um salário mínimo. Além disso, o cartão oferece limite de crédito personalizado e proporciona descontos por meio do Clube de Ofertas.

8. Cartão de crédito Cetelem 

cartão de crédito Cetelem 

O Cartão Consignado do Banco Cetelem é isento de anuidade, disponível para pensionistas do INSS e aposentados. Com uma parte do pagamento da fatura descontado diretamente na folha de pagamento, possui limite de crédito personalizado. Além disso, oferece descontos em estabelecimentos parceiros e acesso a um clube de benefícios.

Conclusão: qual é o melhor cartão de crédito para negativado? 

Em suma, a escolha do melhor cartão de crédito para negativados depende das necessidades e circunstâncias individuais.  Além disso, cada tipo de cartão possui uma vantagem, que pode ou não ser mais atrativa para cada um. 

Por exemplo, o cartão de crédito consignado possui taxas de juros baixas e o pagamento mínimo da fatura é descontado automaticamente da folha de pagamento. Porém, ele só é disponível para pensionistas e beneficiários do INSS. 

O cartão de crédito pré-pago tem taxas baixas, mas o limite depende do valor que você carrega na conta. Ou seja, ele não é a melhor opção para quem está sem dinheiro no momento.

Enquanto isso, o cartão de crédito com limite aprovado na hora tem taxas de juros altas, mas tem uma análise de crédito simplificada e fica disponível em minutos depois que você faz a solicitação. 

Porém, se você está negativado, o ideal é que você limpe seu nome, para evitar de se endividar ainda mais com um cartão de crédito. Para isso, confira nossos conteúdos sobre educação financeira e descubra o caminho mais saudável para o seu bolso: 

Perguntas frequentes 

Existem alternativas para o cartão de crédito? 

Se você quer usar o cartão de crédito para parcelar suas compras, por exemplo, existem algumas alternativas. São elas: 

Algumas dessas opções incluem:

  1. Boleto Parcelado: Alguns varejistas e lojas online oferecem a opção de parcelar compras por meio de boletos bancários. Neste caso, o cliente recebe um boleto para cada parcela, que deve ser pago até a data de vencimento. Para entender em detalhes sobre o assunto, confira nosso texto: O que é o Boleto parcelado: veja como funciona.
  1. Crediário ou Carnê: Muitas lojas oferecem a opção de crediário, onde a compra é parcelada e o pagamento é feito em prestações mensais. Essa opção geralmente envolve a análise de crédito do cliente.
  1. Serviços de Pagamento Online: Alguns serviços de pagamento online oferecem a possibilidade de parcelamento de compras. Eles funcionam como intermediários entre o consumidor e o vendedor, facilitando o parcelamento.

Porém, é preciso que você tenha atenção ao usar essas alternativas, já que elas envolvem custos adicionais ou juros. Portanto, é essencial avaliar as condições de pagamento e taxas antes de optar por uma dessas alternativas.

Quem tem o nome sujo pode ter cartão de crédito? 

Sim, mesmo quem tem o nome sujo, ou seja, está negativado devido a dívidas não pagas, pode ter acesso a alguns tipos específicos de cartão de crédito. Existem opções como o cartão pré-pago, o cartão consignado e alguns cartões de crédito com limite aprovado na hora que são mais acessíveis para quem está com restrições no CPF.

Quais bancos oferecem empréstimos para quem está com nome sujo?

Alguns bancos e instituições financeiras oferecem opções de produtos financeiros para pessoas negativadas, mesmo com restrições no CPF. No entanto, é importante notar que as condições, taxas e benefícios podem variar. Aqui estão alguns bancos e instituições que podem aceitar negativados:

  • Banco Pan:
  • Banco BMG
  • Banco Safra
  • Banco Cetelem
  • Banco Inter:
  • Simplic 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top